Sun

Imagem

Nada poderia me dar mais alegria do que ressuscitar este espaço que, eu sei, anda parado, com uma novidade tão incrível, logo dela. Depois de MUITO esperar, minha querida musa inspiradora Cat Power abriu as portas para seu novo disco, Sun. Depois de um hiato de, sei lá, mais de 6 anos sem gravar nada inédito, Chan retorna com suas histórias sofridas e meio malucas em um disco que, a julgar pela primeira música jogada na rede, parece ser levemente ensolarado mesmo.

O porquê da demora é plenamente justificável, afinal ela estava cuidando da própria vida e de um relacionamento com o ator Giovanni Ribisi (Inimigos públicos, Encontros e desencontros). Por fim – e para confirmar minha teoria da conspiração de que grandes álbuns nascem de grandes tragédias amorosas – o relacionamento ruiu. Depois de 3 dias ela cortou o próprio cabelo curtíssimo, voou para a França e terminou o trabalho de uma vez por todas.

O mais legal é que, conforme esperávamos, Cat foi sua própria banda (há tempos ela não tocava nenhum instrumento, nem em gravações nem no palco), além de produzir o disco também. A música Ruin, apesar do nome, é bem animadinha para o estilo Cat Power de ser e veio acompanhada de um vídeo de divulgação.

O lançamento oficial está previsto para o início de setembro, bem de presente de aniversário pra mim.

www.catpowermusic.com

